A minha história com dolls começou desde pequeno. Na verdade nem sei precisar quando. Sempre tive paixão por dolls e, como sempre tinha amiguinhas, brincava de casinha com elas. As bonecas eram as filhas.
Lembro-me de, aos quatro anos de idade, pedir insistentemente por uma boneca como presente de aniversário. Minha mãe, após muita relutância, acabou concordando em me dar uma!
É claro que eu, naquela idade, nem percebia que estava indo contra os chamados "padrões de comportamento".
No dia do meu aniversário ela saiu para comprar o meu presente. Eu fiquei na porta de casa esperando ela apontar lá no começo da rua com o meu presente. Eu parecia um pai que estava na sala de espera da maternidade aguardando a chegada de um filho! E quando ela apareceu, saí correndo ao seu encontro para ver minha boneca. Era uma daquelas que, quando vc a virava de costas, emitia um chorinho!
Com o tempo, essa boneca sumiu... (mistério...)
O tempo foi passando e a paixão por bonecas nunca diminuia. Era só ver uma e eu ficava vidrado naquilo... chegava a sonhar que eu tinha várias bonecas...
Daí um dia eu ganhei um dinheirinho (eu devia ter nove anos) e fui a um armazém que vendia umas bonecas bem feinhas, de plástico e cabelo ruim, mas que para mim eram a realização de um sonho: ter bonecas de novo!! Foi um dos dias mais felizes da minha vida e me lembro como se fosse HOJE!
Minha família sempre olhou aquilo com estranheza... claro... mas respeitava e não falava nada.
Aqui vou abrir um parênteses: eu nunca gostei de carrinhos! Sempre achei aquilo a coisa mais boba do mundo. Na minha infância, o máximo para os garotos era ter um carrinho, amarrar uma cordinha nele e sair puxando, depois fazer pequenas garagens e pistas de corrida. Arghhh... eu olhava meus 3 irmãos mais velhos brincando com aquilo e achava a coisa mais sem sentido do mundo! Mesmo os carrinhos de controle remoto ou de videogame eu detestava.
Bom, voltando ao assunto, aos poucos, fui comprando outras bonecas (Barbies, inclusive). E a coisa foi aumentando quando comecei a trabalhar e ter condições de comprá-las com meu próprio dinheiro.
Um dia, vendo alguns blogs, encontrei o blog da Lolla (http://www.cherrysoda.org/), e conheci as BJD´s. Foi amor à primeira vista! Eu fiquei impressionado com o realismo de alguns dolls e com os detalhes das roupinhas, sapatos, etc. Bom, não sosseguei enquanto não comprei uma garota BJD para mim.
Em seguida, ainda no blog da Lolla, conheci as Blythes. E a partir destas, eu finalmente cheguei nas pullips, que se tornaram uma paixão mais arrebatadora do que as BJD´s!
Hoje tenho dezoito pullips (Alte, Amarri, Asuka, Blanche, Bloody Red Hood, Clarity, Ddalgi, Dita, Greggia, Latte, My Melody, Nahh-ato, Nina, Papin, Stica, Tomoe Mami, Youtsuzu e Xiao Fan) e uma quase incontrolável wishlist!
Meu companheiro adora as meninas também e, quando as chamo de minhas, ele fica enciumado e diz que são dele também.
Criei um grupo no flickr só para homens que gostam de dolls, para dividirmos experiências, percepções, etc.
Bom, é isso! Espero que tenha gostado da minha história. Quem sabe até algum garoto se identifique com ela!
Abraços a todos e desculpem-me pelo texto longo.
Bem legal seu blog.^^
ResponderExcluirBonequiros sempre em frente.
Também preciso fazer um post contando um pouco de como conheci o hobby, foi uma ótima experiência pra mim. :D
beijão!
faz poquicimo tempo q eu também mi apaixonei por elasmas o problema é q eu ainda tenho 11 anos e meus pais n compr nada pela net ja q elas só vendem pela internet, e alem do mas elas sao bem caras sabe ai eu n sei o q fazer pra convenselos a me da :/
ResponderExcluir