domingo, 21 de abril de 2013

Pullip do dia: Dita

A pullip ao lado é a Dita. Na foto, ela está na forma original (stock), incluindo suas roupinhas (outfit). A minha foi adotada nua e sem a peruquinha (wig). Aos poucos fui alterando-a até chegar aonde eu tanto queria: olhos verdes bem realistas (olhos de acrílico by Safrin Dolls), peruca ruiva bem cacheada e macia (by JpopDolls) e corpo mais flexível (obitsu by Mimiwoo). 
Depois das transformações, ela ficou ainda mais linda!!! Bom, mas essa é a opinião de um pai babão por suas filhas. Espero que gostem!








segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pullip do dia: Amarri

 A fofinha de cabelo de grossas linhas mais abaixo é a pullip Amarri. A roupinha dela é bem "fazenda", inclusive com um lindo avental com pequeno e típico bordado.

Para facilitar o entendimento de qual pullip ela era e no que se tornou, após a sua personalização, colocarei inicialmente a foto stock dela.

Abs!!

Antes:

Depois:
1)


2)

sábado, 2 de março de 2013

Pullip do dia: Greggia

A foto ao lado é da Pullip Greggia.

Eu a adotei no início do ano e ela se tornou a minha Alícia.



Por eu achá-la tão perfeita, eu mudei apenas o corpinho stock por um obitsu e a wig (peruquinha).

A maquiagem e olhinhos permaneceram os originais.
Esta é uma das mais lindas pullips, ao meu ver.





Tanto a saia marrom (que aparece na foto láááá embaixo, quanto o vestidinho bege foram feitos por mim. Ela merece!






sábado, 16 de fevereiro de 2013

Questionário básico!

O questionário abaixo estava no blog da Júlia Cabral, colecionadora e customizadora de dolls. 
Gosto destes tipos de enquetes porque é uma forma de quem lê o blog conhecer melhor o autor, bem como fazer a gente mesmo refletir sobre o tema em questão.
Então, leiam aí:

Como você escolheu o nome do seu blog?
Na verdade, eu queria que o blog tenha um nome simples, mas que expresse objetivamente a sua intenção. E, como eu tenho esta verdadeira paixão por pullips, qual o nome seria mais apropriado!?

Há quanto tempo tem seu blog? 
Na verdade, eu tenho blogs pelo blogger desde 2003, mas que tratavam mais do meu dia a dia. Dias bons de muita gandaia, pegação e dúvidas. Desses três itens, atualmente, só as dúvidas é que permaneceram!
Tenho um outro blog em que pego poemas e frases perdidos pela net, acrescento fotos que - ao meu ver - "conversam" com aquele texto e crio um post. O bichinho anda meio abandonado, mas volta e meia eu vou lá e deixo alguma coisa: www.http://meumundonadamais.blogs.sapo.pt/
Quanto a este blog, que trata especificamente sobre minha paixão por pullips, ele é novinho, tem apenas uma semana de vida.

Como você divulga o seu blog?
Na verdade, sou péssimo para esse negócio de divulgação. Até mesmo porque na maioria das vezes, meus blogs são apenos diários meus que disponibilizo na net. Se alguém ler e resolver comentar, eu fico contente. Mas se isso não ocorrer, o diário segue de qualquer jeito. Life goes on!

Quais os assuntos que mais tem visualizações no seu blog?
Até o momento, nenhum.

O que motivou você a criar seu blog?
A intenção é registrar como um diário esse meu gosto por bonecas, mais especificamente as pullips. A partir daí, expor as fotos das minhas pullips e de outras pessoas, enfatizando o meu modo de ver este hobbie.

Onde você mora?
Moro em Uberlândia - MG. A região, da qual minha cidade faz parte, é muito conhecida também como Triãngulo Mineiro. Ficamos muito próximos de Goiás.

Quais blogs você visita frequentemente? 
Até então, o único blog que eu visito frequentemente é o da Lolla. Ela possui dois blogs, sendo um só sobre bonecas (que eu citei no primeiro post) e outro que trata do dia a dia dela.

O que te inspira para criar os posts? 
Digamos que o ponto de convergência neste blog são as pullips. A partir daí, uma pequena conversa ou ler algo interessante já são motivos para eu querer falar sobre aquilo. Há dias que eu faço dois posts mas, sempre deixo um deles para ser publicado no dia seguinte.

Qual a sua idade? 
39 anos.

Além do blog tem alguma outra ocupação?
Sou bancário por profissão e formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia.

O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Assistir séries de TV, comprar coisas para as pullips, confeccionar alguma roupinha para elas (seja de tricô, crochê ou tecido) e buscar por fotos sobre diversos assuntos que me inspirem.

Gosta de café?
Não sou daquelas pessoas que já acorda pensando em tomar café ou que tem que tomar café logo após o almoço ou fim de tarde. Quando tomo café é sempre por algum objetivo: espantar o sono ou porque acho que combina com alguma coisa que vou comer, tipo pão de queijo.

Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
À princípio, melhor o template atual que está péssimo.

Indico a tag para esses blogs: 
A princípio não vou indicar ninguém porque esse negócio de tag muito individual e há pessoas que não gostam. Desta forma, quem ler este blog e quiser responder estas perguntas, sinta-se livre!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como passei a gostar de bonecas!

A minha história com dolls começou desde pequeno. Na verdade nem sei precisar quando. Sempre tive paixão por dolls e, como sempre tinha amiguinhas, brincava de casinha com elas. As bonecas eram as filhas. 

Lembro-me de, aos quatro anos de idade, pedir insistentemente por uma boneca como presente de aniversário. Minha mãe, após muita relutância, acabou concordando em me dar uma! 
É claro que eu, naquela idade, nem percebia que estava indo contra os chamados "padrões de comportamento".
No dia do meu aniversário ela saiu para comprar o meu presente. Eu fiquei na porta de casa esperando ela apontar lá no começo da rua com o meu presente. Eu parecia um pai que estava na sala de espera da maternidade aguardando a chegada de um filho! E quando ela apareceu, saí correndo ao seu encontro para ver minha boneca. Era uma daquelas que, quando vc a virava de costas, emitia um chorinho! 
Com o tempo, essa boneca sumiu... (mistério...)

O tempo foi passando e a paixão por bonecas nunca diminuia. Era só ver uma e eu ficava vidrado naquilo... chegava a sonhar que eu tinha várias bonecas...
Daí um dia eu ganhei um dinheirinho (eu devia ter nove anos) e fui a um armazém que vendia umas bonecas bem feinhas, de plástico e cabelo ruim, mas que para mim eram a realização de um sonho: ter bonecas de novo!! Foi um dos dias mais felizes da minha vida e me lembro como se fosse HOJE!
Minha família sempre olhou aquilo com estranheza... claro... mas respeitava e não falava nada.

Aqui vou abrir um parênteses: eu nunca gostei de carrinhos! Sempre achei aquilo a coisa mais boba do mundo. Na minha infância, o máximo para os garotos era ter um carrinho, amarrar uma cordinha nele e sair puxando, depois fazer pequenas garagens e pistas de corrida. Arghhh... eu olhava meus 3 irmãos mais velhos brincando com aquilo e achava a coisa mais sem sentido do mundo! Mesmo os carrinhos de controle remoto ou de videogame eu detestava.

Bom, voltando ao assunto, aos poucos, fui comprando outras bonecas (Barbies, inclusive). E a coisa foi aumentando quando comecei a trabalhar e ter condições de comprá-las com meu próprio dinheiro.

Um dia, vendo alguns blogs, encontrei o blog da Lolla (http://www.cherrysoda.org/), e conheci as BJD´s. Foi amor à primeira vista! Eu fiquei impressionado com o realismo de alguns dolls e com os detalhes das roupinhas, sapatos, etc. Bom, não sosseguei enquanto não comprei uma garota BJD para mim.

Em seguida, ainda no blog da Lolla, conheci as Blythes. E a partir destas, eu finalmente cheguei nas pullips, que se tornaram uma paixão mais arrebatadora do que as BJD´s!

Hoje tenho dezoito pullips (Alte, Amarri, Asuka, Blanche, Bloody Red Hood, Clarity, Ddalgi, Dita, Greggia, Latte, My Melody, Nahh-ato, Nina, Papin, Stica, Tomoe Mami, Youtsuzu e Xiao Fan) e uma quase incontrolável wishlist!

Meu companheiro adora as meninas também e, quando as chamo de minhas, ele fica enciumado e diz que são dele também.

Criei um grupo no flickr só para homens que gostam de dolls, para dividirmos experiências, percepções, etc.

Bom, é isso! Espero que tenha gostado da minha história. Quem sabe até algum garoto se identifique com ela!

Abraços a todos e desculpem-me pelo texto longo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sobre o template deste blog

Putz! Que situação mais complicada: encontrar um template para um blog que fala sobre bonecas mas que não seja algo feminino, "girlye", até mesmo porque o dono (esta criatura que vos fala) é homem  e detesta praticamente tudo que seja muito do estilo "ursinhos carinhosos", "meu querido poney" e por aí vai...
Por enquanto, até eu achar um template mais, digamos, condizente, este vai ficando.
Tá vendo!? Vida de colecionadOr de bonecas não é fácil... MAS VALE A PENA!
Bjs   

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A razão de ser deste blog

Olá! Meu nome é Iram e este blog é destinado a compartilhar fotos do meu hobbie.
Na verdade, eu tenho um hobbie nada comum porque normalmente quem o pratica é do sexo feminino. Eu coleciono bonecas! 
Mas esta coleção de bonecas não se estende a todos os tipos, apenas às pullips.

As pullips são bonecas colecionáveis e customizáveis. Você pode alterar o corpinho, os olhos, a peruquinha, a maquiagem... enfim, com uma mesma boneca, alterando suas características, você pode fazer várias outras, de acordo com o que desejar.
Há alguns casos em que a dona da doll quer fazer o que chamamos de "mini me", que é personalizar a doll de forma que esta se torne uma cópia sua em miniatura.


Pullip Greggia - Alícia

Na foto acima, a doll originalmente é conhecida como Pullip Greggia. Após eu adotá-la, troquei o seu corpo e a peruca (wig). Os olhos permaneceram os originais (stock). Em seguida, batizei-a como Alícia.


Atualmente eu tenho dezoito pullips, sendo que algumas eu já alterei praticamente tudo, enquanto que outras estão praticamente do mesmo jeito de quando retiradas das caixas. 

A explicação é que, ao customizar uma determinada boneca, acho que ela ficará mais bonita e diferente das dolls de outros colecionadores.
Porém, em alguns casos, eu gosto tanto da forma como ela foi produzida, que não vejo motivos para alterá-la.

Pretendo utilizar este blog como uma forma de compartilhar esta paixão.

Caso queiram ver mais fotos das minhas dolls, por favor, acessem meu álbum de fotos do flikr pelo seguinte link: http://www.flickr.com/photos/27330571@N02/

Não quero me aprofundar muito mais sobre o que é uma pullip porque, apesar da quantidade meninas que já possuo, e do tanto que gosto delas, não me sinto "doutor" no assunto. 
Por isso, vou indicar o blog da Melina, em que as informações estão muito mais organizadas e fáceis de entender, além de fotos e mais fotos de pullips maravilhosas. O blog é este: http://melinasouza.com/2012/06/26/pullips-e-dals/


Sinta-se livre para perguntar coisas sobre este hobbie, caso considere necessário.



Abs!